Equipa team

Animadores Literários

2017
Bruno Batista_direitos foto Jo∆o Fernandes (1)

(direitos foto João Fernandes)

Bruno Batista
Contador de Histórias

Nascido em Lisboa 1979, é licenciado em Animação Cultural desenvolvendo os seus trabalhos na área da animação de bibliotecas e da promoção do livro e da leitura.

Participou em alguns festivais de Narração Oral e dinamizou um programa radiofónico. Colabora com a Fundação do Gil desde janeiro de 2006. Ator em peças para a infância.

Diogo_deCalle (1)
Diogo Calle
Contador de Histórias

Nascido em 1985 em Lisboa, cidade onde vive e trabalha. Licenciado em Artes Plásticas – Escultura pela Escola Superior de Artes e Design – Caldas da Rainha. Jovem Criador 2008, vencedor do 2º lugar na categoria de Artes Plásticas, tem vindo a desenvolver a sua obra em diversas expressões artísticas, desde o desenho e escultura às artes performativas.

Trabalha com diferentes companhias de Dança e de Teatro, tanto como intérprete como também na área da conceção e realização plástica.

Realiza com regularidade atividades de promoção da leitura, enquanto contador de histórias e no desenvolvimento de ateliês de ilustração e Escultura efémera.

Carlos Correia_ direitos de foto Joana Dias (2)

(direitos foto Joana Dias)

Carlos Correia
Ator / Contador de Histórias

Actor, contador de histórias e músico, vive em Montemor-O-Novo.

Trabalhou em estruturas teatrais como A Escola da Noite, Projecto Ruínas, TEP, Vigilâmbulo Caolho, Casa da Esquina, Artistas Unidos, Trimagisto, Teatro das Beiras, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional S. João, TAGV, entre outras.

Trabalha regularmente como contador de histórias, intervindo em diversas bibliotecas, escolas e em encontros de narração oral (Palavras Andarilhas, Encontro Int. de Narração Oral de Évora,

Contemfesta, Jornadas Literárias de Passo Fundo - Brasil, Féria del Libro de Buenos Aires, entre outros).

É programador e narrador anfitrião nos eventos Contos Doutra Hora e Festa dos Contos (Montemor-o-Novo).

Colaborou com os centros de língua portuguesa do Instituto Camões (Zagreb, Sófia, Varsóvia e Buenos Aires).

É cooperante regular da Trimagisto desde 2001, da Ouvir e Contar desde 2013 e da Algures desde 2014.

mafalda milh‰es (1)
Mafalda Milhões
Escritora / Ilustradora

Mafalda Milhões nasceu em Mirandela em 1978 e estudou no Instituto Politécnico de Tomar.

Como autora, ilustradora e contadora de histórias, Mafalda é também editora e responsável pelo projeto editorial “O Bichinho de Conto”, e pela “Livraria Histórias Com Bicho". Escreveu e ilustrou vários livros, destacando-se “Uma Biblioteca é uma casa onde cabe toda a Gente, “Perlimpimpim Perlimpimpão” e “Chiu!”.

marc parchow (1)
Marc Parchow
Ilustrador

Marc nasceu em Paris, em 1976, onde foi sujeito a uma elevada concentração de criatividade, que mais tarde o viria a prejudicar na escolha de emprego, tornando-o indiferente a qualquer carreira lucrativa.

Já em Portugal, estudou design na faculdade, e desde então sobrevive a desenhar.

Perdido por livros, funda com José Carlos Dias uma editora independente (a Qual Albatroz) e faz uma pós-graduação em edição.

Recentemente, montou um estúdio de serigrafia na Fábrica da Pólvora em Oeiras.

Conta as histórias dos livros que ilustrou, acompanhado sempre de uma guitarra. Destacam-se as seguintes obras: "A piranha Pirá"; "Mia" e "Onde moram as coisas".

Margarida Botelho_direitos foto M†rio Rainha Campos (2)

(direitos foto Mário Rainha Campos)

Margarida Botelho
Escritora / Ilustradora

Licenciada em Arquitectura e Mestre em Design e Sequential Illustration.

Desde 2005 publica livros para a infância onde constrói as palavras e as imagens dessas casas/livros.

Margarida acredita no compromisso entre arte, educação e mundo social, por isso desenvolve experiências educativas com várias comunidades em vários contextos; cria e realiza projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, centros culturais e sociais, museus, largos e praças públicas. Se tivesse que nomear o faz diariamente diria: arte-educadora.

Desde 2009 que trabalha em parceria com várias instituições e ONGs em projetos de intervenção comunitária através da arte; em Moçambique, no Brasil, na Índia e em Timor-Leste.

A partir destas experiências desenvolveu com o Mário Rainha Campos o projeto ENCONTROS e a coleção de livros POKA POKANI.

Escreveu e ilustrou "Yara" e "A casa da árvore", "Eva". Ilustrou, entre outros, "As cozinheiras de livros".

Rodolfo_direitos foto ZÇ Vicente (1)

(direitos foto Zé Vicente)

Rodolfo Castro
Contador de Histórias / Escritor

Nasceu e cresceu em Buenos Aires, hoje vive em Portugal, Oeiras. Intitula-se como o "pior contador de histórias do mundo", mas nós sabemos que não é verdade!

Desde 2003 tem publicado o resultado do seu trabalho em ensaios e em ficção. Já publicou contos infantis, novelas para jovens, ensaios e teatro.

Hoje, dedica todo o tempo à escrita, aos contos, à leitura e à narração oral.

Paulo Patraquim (1)
Paulo Patraquim
Ator / Músico

É diretor artístico do Bica Teatro onde tem trabalhado como ator e encenador. Como ator trabalhou com diversos encenadores (Ana Tamen, Philippe Genty,

Nadia Kokotovic, João Mota, Martin Joab, Cláudio Hochman, Jorge Silva Melo, Joan Font, Mário Barradas, entre outros).

Elemento fundador do Bica Teatro dentro da qual encenou, entre vários: Projecto Karingana Blues; Histórias sobre o 25 de Abril; Ler, Ouvir e Contar; O Pedro das Malasartes, de Luísa Ducla Soares. Esteve integrado no Projeto Internacional Educativo Mus-E.

Ao ACH vai trazer muitos contos, acompanhado da sua harmónica e viola.

Monitores

2017
Pipa
Monitora

Eu sou a monitora Pipa e nos meus tempos livres adoro viajar! O meu sonho é dar a volta ao mundo e conhecer todos os cantos e segredos de Portugal!
Tenho um cão, o Yoshi e o que mais gosto de fazer, considero-me mesmo uma especialista, é tirar a voz as crianças. Vais ter coragem de me desafiar??
Se estás disposto a arriscar encontra-me no Acampar com Histórias e sairás de lá cheio de novos amigos, muitas aventuras e histórias mágicas para contar!

Monitora Pipa (1)
Lara
Monitora

Olá malta, eu sou a Laura sem U. Adoro esta rodinha que tenho nas mãos.
Ela inspira-me, e a vocês, o que é que vos inspira?
Uma roda vira guitarra, uma guitarra vira? digam-me vocês.
Vamos inspirar, expirar, imaginar, sonhar e acampar fazendo a nossa história, a nossa aventura.
Venham acampar com histórias, estarei a vossa espera!
Lara

Monitora Lara (1)
Alexandra
Monitora

Chamo-me Alexandra, mas todos me tratam por Xana!
Não conseguir estar parada é algo que me define. Sou apaixonada pela vida e pelas pessoas.
Dar de mim aos outros é uma missão e receber é um privilégio!
Adoro o Acampar com Histórias porque proporciona a todos nós (crianças e animadores), momentos únicos e inesquecíveis de magia, diversão e partilha!

Monitora Alexandra (1)
Tiago
Monitor

Olá eu sou o Tiago mais conhecido como Lindim!!
Sou hiperativo, comunicativo, muito brincalhão e extrovertido.
A razão pela qual estou relacionado com o projeto Acampar com Histórias passa pelo facto de ser um projeto novo, único e dinâmico e permitir muitas amizades e experiências novas.

Monitor Tiago (1)
Admir
Monitor

Olá. Eu sou o Admir de Carvalho.
Sou monitor/animador sociocultural com uma longa experiência em trabalhar com crianças. Tenho uma excelente capacidade relacional e empática com crianças e colegas de trabalho. Sou dinâmico e superdivertido.
Eu adoro o Acampar com Histórias porque é um projeto inovador, com características únicas em que numa noite é possível exceder as expectativas das crianças e transportar o seu imaginário para um mundo de fantasia.

Monitor Admir Carvalho (1)