Equipa team

Animadores Literários

2019
Bruno Batista_direitos foto Jo∆o Fernandes (1)

(direitos foto João Fernandes)

Bruno Batista
Contador de Histórias

Nascido em Lisboa 1979, é licenciado em Animação Cultural desenvolvendo os seus trabalhos na área da animação de bibliotecas e da promoção do livro e da leitura.

Participou em alguns festivais de Narração Oral e dinamizou um programa radiofónico. Colabora com a Fundação do Gil desde janeiro de 2006. Ator em peças para a infância.

Cecilia Sousa – Cecilia Piscarreta (1)
Cecília Piscarreta
Contadora de Histórias

Mestrado em Teatro Encenação pela escola superior de Teatro e Cinema, nasce em 1965 em Lisboa, onde descobre o teatro como espaço de partilha e aprendizagem de todas as histórias do mundo. Colabora com a Comuna Teatro de Pesquisa, desde muito cedo. Atriz. Formadora. Desenvolve formações desde 1997. Ateliers onde há encontros para construção de novas histórias e criação de novos olhares para histórias antigas!

Nos contos tradicionais há um imenso mundo de personagens, onde todos encontram, em qualquer altura, um  papel favorito. E assim, no encontro com esse papel, descobrem uma viagem extraordinária, a um lugar aparentemente desconhecido, mas que no final se revela, como, um reencontro consigo próprios, como se percorressem uma sala de espelhos.

Duarte Silva_foto Micas
Duarte Silva
Contador de Histórias

Lisboa, colheita de 1985. Consta que é uma das boas, diz-se por aí entre contos e pontos.

Em pequeno, não que tenha crescido muito, comia aletria todo o dia, se pudesse.

Ama ouvir e contar uma boa história, música, rir, trilhar caminhos à aventura e de observar o movimento dos pássaros enquanto está deitado numa bóia crocodilo. Dança que se farta. Dança e farta-se, mas adora.

Ator, Educador pela Arte, Mediador Cultural e Contador de Histórias.

Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) – Ramo de Atores e pela Divadelní Fakulta Akademie Múzických Umeni (DAMU) – Departamento de Criatividade Autoral e Pedagogia.

Actualmente desenvolve trabalhos como ator, educador pela arte, contador de histórias, locutor, professor de teatro e oficinas criativas. Coordena e promove projectos artísticos com o Movimento Português de Intervenção Artística e Educação pela Arte (MOVEA) e é também programador cultural n'A RESERVA, na Fábrica da Pólvora entre outras coisas mirabolantes...

ines blanc
Inês Blanc
Contadora de Histórias

Arquiteta de formação, contadora de histórias por paixão. Fez várias formações em áreas complementares como o teatro e a pedagogia e educação pela arte.

Desde que foi mãe, em 2006 o mundo das histórias ganhou uma nova dimensão e com o projecto Contamimando um novo fôlego.

Hoje, mediando o livro e a leitura, assim como a arte em núcleo expositivo, dedica-se a sessões em escolas, livrarias, bibliotecas e galerias.

Matia Losego – 2010e
Matia Losego
Ilustrador

Matia Losego é italiano, das Dolomiti,  montanhas dos Alpes, mas já está em Lisboa há algum tempo.

Acredita que tem contos nos bolsos e outros na barriga.

Os primeiros foram lá postos por ele, tira-os quando precisa deles ou quando muda de calças. Nos seus bolsos há contos de autores italianos e estrangeiros, contos de tradição roubados, contos escondidos.

Paga a dívida, com gosto e respeito, para com a tradição oral da sua terra contando as histórias que tem na barriga. Passa o testemunho e está sempre à procura do que ainda não encontrou. Gosta da ironia e do surrealismo, do cansaço depois da última palavra, de ouvir novas opiniões e, claro, novas histórias.

Monitores

2019
Pipa
Monitora

Eu sou a monitora Pipa e nos meus tempos livres adoro viajar! O meu sonho é dar a volta ao mundo e conhecer todos os cantos e segredos de Portugal!
Tenho um cão, o Yoshi e o que mais gosto de fazer, considero-me mesmo uma especialista, é tirar a voz as crianças. Vais ter coragem de me desafiar??
Se estás disposto a arriscar encontra-me no Acampar com Histórias e sairás de lá cheio de novos amigos, muitas aventuras e histórias mágicas para contar!

pipa acampar
Admir
Monitor

Olá. Eu sou o Admir de Carvalho.
Sou monitor/animador sociocultural com uma longa experiência em trabalhar com crianças. Tenho uma excelente capacidade relacional e empática com crianças e colegas de trabalho. Sou dinâmico e superdivertido.
Eu adoro o Acampar com Histórias porque é um projeto inovador, com características únicas em que numa noite é possível exceder as expectativas das crianças e transportar o seu imaginário para um mundo de fantasia.

admir acampar
Diogo Gomes
Monitor

Olá eu sou o Diogo e tenho 28 Aninhos. Sou mais ou menos alto, sou mais ou menos comilão e sou SÓ mais ou menos preguiçoso 😃  Adoro brincar, jogar e divertir-me de todas as maneiras e feitios. O Acampar com Historias é uma maravilhosa aventura onde todos juntos vamos partilhar de experiências, risos e diversao. Prometo que não te vais esquecer desta noite. Posso contar contigo? Estamos à tua espera!

dia acampar
Fernando Rodrigues
Monitor

Olá o meu nome é Fernando e adoro Desporto.
Eu gosto do Acampar com Histórias, pois é uma iniciativa única que nos permite ir onde o imaginário nos quiser levar.
Se gostares de brincar, de jogar, de cantar, de conhecer novos amigos e de te divertir este é o lugar ideal para ti. Junta-te a nós nesta grande aventura!

fernando acampar
Natacha Nascimento
Monitora

Olá! Eu sou a Natacha, mas podes chamar-me Tacha ou Nacha. Tenho uma gatinha chamada Mia que é a minha melhor amiga.
Nos meus tempos livres, gosto de passear à beira mar e tocar com os meus pés na areia. Desde muito pequenina que acampo e portanto participar neste projeto faz-me muito feliz.
Sou bastante divertida, louca e adoro fazer novos amigos! Vem conhecer-me no Acampar com Histórias!!

Natacha